sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

História

Paixão de Cristo – Uma história que se renova a cada ano.

Há treze anos na comunidade de Itinga teve início a encenação da morte e paixão de Cristo. Tudo começou com a procissão da Via-Crúcis que continua até os dias de hoje, em cada estação acontecia uma encenação desenvolvida por cada comunidade da Paróquia. Dessa forma a cada estação podíamos ver um Jesus diferente e permaneceu nesse formato por alguns anos, até que o Sr. Francisco e Pe Millo perceberam que a Via-Crúcis poderia integrar toda a paróquia em uma só apresentação, foi então que sentaram e elaboraram uma proposta e esta foi aprovada pelo Paróco Pe. Miguel.

A partir deste momento começaram as pesquisas para que o projeto desse continuidade, contando com o auxilio de Tony Ferreira, Ritinha e outras pessoas, no ano de 1996 surge a primeira Via-Sacra, sem muito apoio era tudo feito de maneira rústica, mas o grupo tinha e o apoio de Pe. Miguel que sempre auxiliou em tudo que era necessário.

Para que a apresentação acontecesse, os participantes da Via-Sacra saíram às ruas do bairro e adjacências solicitando a colaboração dos comerciantes com material para a elaboração de cenários, figurinos entre outros.

Nos dias atuais a Paixão de Cristo conta com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, dos Comerciantes alem do Pe Miguel, entretanto, nunca esquecendo da força que move este projeto: os seus participantes.

Paixão de Cristo de Itinga: Jesus é o mesmo Ontem, Hoje e Sempre!!!!!!!!!!!!!!!


Um comentário:

  1. Achei muito interessante, tanto para os participantes como para as outras pessoas que ainda não conhece a Via Sacra. Esse blog vai ajudar bastante na divulgação do projeto e fortaleçer ainda mais a sua história.
    Ass: Lidiane Cerqueira.

    ResponderExcluir

Rádio Beatitudes

COM DEUS ATÉ O FIM, MESMO SEM ENTENDER!